O porque do blog



Cada vez mais o cigarro vem sendo combatido pela mídia e por parte do governo que quer mostrar serviço, com isso cada vez mais uma pessoa que compra um produto superfaturado em impostos está se transformando num criminoso.

Imagine a cena: Você não vai na casa daquela sua tia a anos, desde antes de você fumar ou antes de saberem que você fuma. Você chega, é bem recebido, todos os parentes falam com você com sorrisos mecânicos e aquelas frases prontas.
Derrepente você acende um cigarro, pronto. Não importa se você passou entre os 10 primeiros num dos vestibulares mais concorridos do estado, não importa que você estude e trabalhe para manter sua condição, tudo isso é jogado fora no instante que você acende o cigarro.

Você vira um monstro, pessoas jogam olhares para você como se você estivesse acendendo uma pedra de crack, ou jogando uma carreira de cocaína em cima da mesa.
Não importa se você se afasta de todo mundo para não incomodar com a fumaça, nenhum gesto de civilidade que você tomar irá mudar o fato de olharem você como um verdadeiro criminoso.

Logo depois vem suas tias e primas conversarem sobre tudo que você já sabe sobre os efeitos negativos do cigarro.

Todo aquele esforço seu para não se envolver em nada de errado, não dar nenhuma decepção para sua família é jogado fora com o simples ato de um trago. Não importa se seus pais nunca foram chamados á escola, não importa se suas notas sempre foram acima de 8, não importa se desde os 15 anos de idade você trabalha para buscar maior independência, quando você acende um cigarro você é tratado pior do que outros que fizeram tudo isso, mas não fumam cigarro.

0 comentários:

Postar um comentário